Curiosidades

Cientistas criam adesivo que substitui injecções de insulina para diabéticos

Trata-se de um adesivo inteligente, fino e quadrado que permite libertar insulina na corrente sanguínea assim que ele é colado na pele do paciente e, assim, controlar os níveis de açúcar no sangue. Saiba mais:

adesivo

O dispositivo é revestido por 100 pequeníssimas agulhas e pode ser colocado em qualquer parte do corpo.

“Nós projectámos um dispositivo para diabetes que trabalha rápido, é fácil de usar, e é feito de materiais biocompatíveis, não tóxicos. Todo o sistema pode ser personalizado de acordo com o peso de um diabético e de acordo com a sua sensibilidade à insulina, para que pudéssemos fazer o dispositivo inteligente ainda mais inteligente”, disse Gu Zhen, professor da UNC – Universidade da Carolina do Norte.


PS: A 1xBET está a oferecer um bónus de 130€ para novos clientes. Estás à espera de quê? Regista-te >AQUI<


Sabe-se que pessoas diabéticas do tipo 1 e 2 travam uma luta diária para manter os níveis de açúcar no sangue tendo que se submetera dolorosas picadas e injeções de insulina.

2

“Injectar a quantidade errada de medicamentos pode levar a complicações significativas, como cegueira e amputações de membros, ou consequências ainda mais desastrosas: como comas diabéticos e morte”, revelou ohn Buse, diretor do Centro de Cuidados à Diabetes da UNC Diabetes.

3

Graças a este dispositivo, tudo isto é coisa do passado!

Partilha com os teus amigos!