Curiosidades

Estudante apresenta PROVAS concretas e científicas de que a Terra é PLANA!

O vídeo da reportagem dá que pensar! De acordo com o que diz o Professor de Física e Astronomia Nidhal Guessoum num artigo escrito no Gulf News, o aluno formulou a tese após cinco anos de trabalho intenso. Essa tese foi enviada a dois assessores, passando assim a primeira fase de aprovações e a defesa da tese está prevista breve.

Recentemente, a comunidade científica tunisina foi abalada quando um aluno de doutoradamento em ciências apresentou uma tese afirmando que a Terra é plana, estacionária, é o centro do universo e tem apenas 13.500 anos de idade. Como se isso não bastasse, o aluno também rejeitou a física de Newton e Einstein, a astronomia de Copérnico e Kepler, o Big Bang e muitas outras teorias científicas.


PS: A 1xBET está a oferecer um bónus de 100€ para novos clientes. Estás à espera de quê? Regista-te >AQUI<

Além de negar os principais modelos de actividade atmosférica e geológica e a maior parte da climatologia moderna, o aluno afirma igualmente que o Sol tem um diâmetro de 1.135 km, e não 1,4 milhões de km, e que a Lua tem uma largura de 908 km, e que ambos corpos celestes estão 687 e 23 vezes mais próximos do nosso planeta, respectivamente.

Além da apresentação da tese, foi publicado também um artigo sobre o geocentrismo em um jornal com referências duvidosas, mas não há link para o mesmo apesar de Nidhal dizer que ele está disponível para a leitura on-line.

Enquanto isso, alguém enviou uma cópia da tese para o ex-presidente da Associação Astronómica da Tunísia, que sem poder acreditar no que lia, publicou no seu Facebook as conclusões gerais da tese. Muitos consideraram as afirmações escandalosas já que a tese rejeita explicitamente a ciência moderna.

Alguns, no entanto estão perturbados pelo facto de que ele não vem de um clérigo obscurantista, mas por ter sido feita por um estudante de doutorado em ciências e seu supervisor ocupa um cargo de professor, que é o mais alto no meio académico. Supostamente, segundo alguns sites franceses, o seu nome é Jamel Touir.

Na verdade a teoria da terra plana está a dar que falar nas redes sociais. Pesquise “flat earth” no Google e ele devolverá mais de meio milhão de resultados. Digite o mesmo termo no Youtube e ir encontrar mais de 700 mil vídeos. Há probabilidades desta história ser apenas um boato, mas a verdade é que o documento existe mesmo!

Partilha com os teus amigos!