Curiosidades

A maioria das pessoas utiliza-o apenas na cozinha. Não imaginam a utilidade que ele tem!

A maioria das pessoas utiliza-o apenas na cozinha. Não imaginam a utilidade que ele tem!

dass

O vinagre de maçã é um produto muito usado na medicina natural. Ele ajuda a diluir a gordura, facilita a digestão e reduz o açúcar no sangue e os níveis de colesterol. Mas esta maravilha da natureza não é apenas benéfica para seu organismo, ela também te ajuda a melhorar sua aparência! O vinagre de maçã é um ingrediente essencial em cosméticos naturais – e a maioria das pessoas não faz a menor ideia de que ele tem tantas propriedades!

Nós listamos algumas receitas que provam que o vinagre de maçã é um produto multi-uso. Veja só:


PS: A 1xBET está a oferecer um bónus de 130€ para novos clientes. Estás à espera de quê? Regista-te >AQUI<


Para ter cabelos bonitos

1

Se o seu cabelo é seco e quebradiço, o vinagre de maçã ajuda a trazer o brilho de volta. Cada fio de cabelo possui um revestimento exterior de protecção. O ácido acético do vinagre ajuda a tornar este revestimento exterior liso, o que dá ao seu cabelo um aspecto saudável e brilhante. O vinagre de maçã também é ótimo quando usado em cabelos oleosos. Ele remove o excesso de óleo dos fios e também do couro cabeludo.

Instruções de uso:

Lave o cabelo com champô. Em seguida, despeje o vinagre de maçã nos fios e deixe o líquido actuar. Se você tem cabelos muito oleosos, esfregue o vinagre no seu couro cabeludo também. Em seguida, lave o cabelo com água morna.

Ajuda a combater as espinhas

2

O ácido acético do vinagre de maçã ajuda a fechar os poros e a secar espinhas. O vinagre tem propriedades anti-bacterianas e reduz a oleosidade da pele. Como as bactérias são geralmente as causadoras das espinhas, usar o vinagre pode te ajudara ficar mais bonita!

Instruções de uso:

Misture 50ml de vinagre de maçã com 150ml de água destilada e despeje a mistura em um frasco limpo – de preferência um com uma tampa de rosca. Feche o frasco e agite-o bem. Lave o rosto com sabonete facial ou com um gel de limpeza. Em seguida, despeje um pouco desta mistura num chumaço de algodão e limpe o rosto com ela. Evite as áreas em torno dos olhos e da boca. Para obter melhores resultados, use a mistura de vinagre de manhã e à noite.

Ajuda a combater os fungos dos pés

3

Graças ao seu efeito anti-séptico, o vinagre de maçã é óptimo na luta contra o chulé e fungos nos pé, como o “pé de atleta”.

Instruções de uso:

Em um balde ou bacia, misture água morna com vinagre de maçã em uma proporção de 4 para 1. Mergulhe os pés na mistura por 15 minutos. Esta é uma forma de prevenir infecções fúngicas (e também de se livrar das que você já tem).

Diga adeus aos pés mal-cheirosos

4

Não é o suor em si que causa o chulé, mas sim as bactérias que se multiplicam na presença dele. As propriedades anti-bacterianas do vinagre de maçã podem prevenir este odor desagradável dos pés.

Instruções de uso:

Numa bacia, misture água quente com 1 xícara de vinagre de maçã. Mergulhe os pés por 5 a 10 minutos. O melhor é fazer isto com regularidade. E… Adeus chulé!!!

O vinagre de maçã é um elixir milagroso que pode te ajudar a acabar com muitos problemas. Partilhe este post com seus amigos para que eles também fiquem a saber de tudo que o vinagre é capaz! E você que achava que ele só era útil na cozinha… 🙂

Partilha com os teus amigos!