Animais

Aprenda a reconhecer um Ovo Saudável olhando apenas para a Gema

Sabias que a cor da gema do ovo pode dizer muita coisa sobre o estado de saúde da galinha o pôs, e consequentemente, sobre a qualidade do alimento? Quando pensamos numa galinha poedeira, imaginamos um animal tranquilo e livre para viver de maneira natural… Mas a realidade é bem diferente:

Na verdade, a maior parte dos ovos que compramos vêm de galinhas criadas em gaiolas fechadas 24 horas por dia. Nunca vêem o sol, são alimentadas com alimentos pouco saudáveis(para dizer o mínimo) e produzem ovos de baixa qualidade, que não são propriamente o melhor para a nossa saúde.
Queres saber como distinguir um ovo que provém da uma “galinha presa”, de uma saudável(do campo), olhando apenas a cor da gema? Então continua a ler.


PS: A 1xBET está a oferecer um bónus de 130€ para novos clientes. Estás à espera de quê? Regista-te >AQUI<


Se fores comprar ovos num supermercado comum, provavelmente o ovo de cor amarelo pálido no centro, vai parecer normal. Mas essa cor não é um bom sinal, na realidade significa que a galinha foi alimentada com comida de má qualidade, com condições insalubres, e portanto, o ovo tem insuficiência das mais importantes propriedades nutricionais.

2

O Dr. Hilary Shallo Thesmar, diretor do departamento de segurança do ENC (Egg Nutrition Center), explica porque que as galinhas que vivem em condições naturais e mais saudáveis, produzem os ovos com cores mais escuras(um alaranjado vivo, como o da esquerda na foto).

Mas por que te deves preocupar tanto com a proveniência das galinhas? Porque tem um impacto direto na tua saúde, no momento em que mudam completamente as propriedades nutricionais do que comes! Mas não é só, também irás apoiar uma boa causa, evitando os produtos que provêm de confinamentos intensivos também estarás a ajudar o meio ambiente!

Independente da cor da gema, as proteínas e gorduras permanecem inalteradas, mas uma cor mais escura indica uma alta presença de xantofilas e Omega-3 na dieta da galinha. (que será composta de vegetais, como espinafre, abobrinha, bróculos, linhaça e algas do mar).

3

Uma dieta como esta, significa também que os ovos são de uma qualidade muito maior. Ovos deste tipo contêm uma grande quantidade de vitaminas A, D, E, beta-caroteno e Omega-3.
Tudo muito útil para viveres de um modo saudável e equilibrado!

Sei que parece estranho dito desta forma, mas “pela saúde das galinhas”(que também têm o direito de serem criadas condignamente, ainda que saibamos de antemão o seu futuro…), e acima de tudo pela tua saúde, PARTILHA! Nós precisamos de criar os animais para comer, mas não precisamos de os fazer sofrer durante o processo!

Partilha com os teus amigos!