Posts

Dadores de sangue na Suécia recebem um SMS a avisar quando salvaram uma vida

Doar sangue é um grande acto que salva vidas todos os dias. Mas muitas vezes os doadores não voltam uma segunda ou terceira vez para enfrentar as temíveis agulhas. A verdade é que o medo ou mesmo a falta de costume afasta potenciais doadores de ajudar os hemocentros a repor o banco de sangue. Foi pensando nisso, que a Suécia criou a iniciativa de enviar mensagens de texto via telemóvel quando um doador ajuda um paciente.

Esta é uma maneira de mostrar para onde foi o sangue e que boas acções estão realmente fazendo a diferença.

“OBRIGADO!”

“O sangue que doaste no dia 13 de janeiro de 2015 já foi benéfico para outro paciente. Sinceramente, a Central de Sangue”


PS: A 1xBET está a oferecer um bónus de 130€ para novos clientes. Estás à espera de quê? Regista-te >AQUI<


1

Tradução do twiiter “Se doares sangue na Suécia, o conselho municipal enviará uma mensagem avisando quando o teu sangue for usado”. Vê no Twitter

MISSÃO: DOA E DOA MAIS UMA VEZ!

A Organização Mundial da Saúde tem deixado claro que uma das suas principais missões é alcançar 100% de doações voluntárias para manter um suprimento seguro. Porém, esse objectivo é colocado constantemente à prova pela falta de doadores.

As pessoas que receberam as mensagens ficaram muito emocionadas e rapidamente espalharam a novidade nas redes sociais, o que trouxe visibilidade para a iniciativa. “O mais importante é que os doadores voltem para nós e doem novamente”, disse Karolina Blom Wilberg, gerente de comunicações do hemocentro de Estocolmo ao The Independent.

2

Esta iniciativa é mesmo muito boa e já ajudou muitas pessoas, embora a intenção seja também chamar a atenção para a questão de que a doação voluntária é mais do que necessária para salvar vidas.

3

INCENTIVOS PARA OS DOADORES

Organizações sem fins lucrativos tem encontrado alternativas para incentivar a doação de sangue: em dinheiro, como vale presente e bilhetes de cinema, até mesmo um dia de férias pago, longe do trabalho ou ainda bilhetes de loteria, no caso da Suíça.

As tentativas de seduzir as pessoas não param: alguns lugares até dão exames de saúde gratuitos, como testes de colesterol que são a atracção principal.

4

O que importa mesmo é a intenção. Muito bom receber um SMS avisando que salvaste uma vida, não é ? Mas independente disso, junta-te a esta iniciativa e doa também no hemocentro mais perto de ti!

PARTILHA COM OS TEUS AMIGOS E ESPALHA ESTA IDEIA!

Fonte: upworthy.com / hypeness.com.br

Partilha com os teus amigos!