Curiosidades

Esqueça os Caixões, estes Casulos Orgânicos vão transformar os vossos Entes Queridos em Árvores

Aquela ideia de voltarmos às origens, do pó ao pó, é algo que agrada a muitos de nós independentemente da religião, ou da falta dela, e foi este conceito que uma empresa Italiana abraçou de uma forma pelo menos original, e na opinião de muitos, espectacular.

1

A “Capsula Mundi” por enquanto não passa de um projecto porque a lei italiana não permite enterros feitos desta forma, e isto a ser legalizado ainda vai levar algum tempo por motivos religiosos acima de tudo. Mas após ler os motivos que levaram esta empresa a desenvolver este produto, temos de concordar com a maioria deles.


PS: A 1xBET está a oferecer um bónus de 130€ para novos clientes. Estás à espera de quê? Regista-te >AQUI<


O falecido seria colocado em posição fetal nestas cápsulas, e na cápsula seria colocada uma árvore ou uma semente consoante a escolha da família. A árvore à medida que iria crescendo, alimentar-se-ia dos nutrientes que fazem parte do ciclo natural da vida.

2

E agora imagine o seguinte, em vez de um cemitério cheio de túmulos de pedra, cruzes e mausoléus, não seria bem mais agradável termos um campo aberto com centenas de árvores cuidadas, e no meio dessas árvores estar a árvore do nosso ente querido, a qual nós podíamos tratar aquando das visitas, ou até mesmo descansar à sombra enquanto explicávamos aos mais novos(aqueles que não os chegaram a conhecer), o porquê de estarem ali aquelas árvores? Não seria esse um fim muito mais nobre, ajudar o planeta onde vivemos um dia?

3

É claro que existe todo um negócio por trás dos funerais que não vai gostar muito deste conceito…mas qual é a sua opinião. Escreve nos comentários aqui em baixo:

Partilha com os teus amigos!