Notícias

É importante partilhar esta VERGONHA. É para isto que andamos a descontar?

Acabei de me deparar com um post de uma desempregada que tinha mesmo de partilhar. Acho inaceitável esta falta de sensibilidade para quem se encontra numa situação tão precária como é o desemprego, ainda para mais com filhos menores a seu cargo. Vale a pena ler, e claro, partilhar, pois é para isto que andamos a descontar, para pagar salários a quem se senta nas secretárias de atendimento, e que se está borrifando para quem vai aos serviços usufruir dos seus direitos:

Recorro ao Facebook por ser fácil espalhar notícias, neste caso a notícia é sobre mim e a minha vida pessoal e profissional.


PS: A 1xBET está a oferecer um bónus de 130€ para novos clientes. Estás à espera de quê? Regista-te >AQUI<


Passo a explicar.

Em Junho fiz a inscrição no IEFP, ha data foi-me explicado que teria de aceitar qualquer emprego ou formação profissional, caso não o fizesse corria o risco de perder o direito ao sub. de desemprego. Até aqui tudo bem, 15 dias depois recebi uma carta para me dirigir ao IEFP de Setúbal que iria iniciar um curso de vida activa, fui ao IEFP explicar que não tinha como ir a Setúbal, ainda n tinha recebido dinheiro nenhum da seg. Social e não tinha como pagar os transportes.

A resposta recebida foi “se não for, leva falta e durante 90 dias fica suspensa do sub. de desemprego. Lá arranjei dinheiro e fui a Setúbal com o meu filho (2anos).

Duas semanas depois iria iniciar a formação ou seja HOJE.

Ao dia de hoje, e ainda sem ter recebido o MEU sub. de desemprego, a muito custo arranjei dinheiro para ir a Setúbal. Voltei a levar o meu filho pois sem receber não o consegui por numa cresce. Cheguei ao IEFP e fui escorraçada pela formadora, a administração pouco ou mesmo nada quis saber, voltei sem conseguir resolver a situação e para melhorar levei falta mesmo estando presente.

A minha pergunta tem sido durante este mês: como vou pagar creche, transportes, fotocópias, fotografias, atestados e afins sem receber o MEU sub. de desemprego??

O que desejo com este post é que se torne viral. Que seja partilhado por solidariedade a todos os desempregados, pais e contribuintes deste país. Não somos apenas números e estatísticas!!! Temos contas para pagar e comida para por na mesa.

O sub. de desemprego não é do estado, é dos descontos feitos por trabalhadores durante o tempo de trabalho.
Partilhem, partilhem muito, pelas páginas do vosso interesse, pelos grupos que estão inseridos.
Hoje fui eu, amanhã podes ser tu!!!

Nádia Silva

Partilha com os teus amigos!