Animais

Menina de 11 anos com doença rara VOLTA A ANDAR com a ajuda do seu cão!

Tão jovem, ela já passou por mais de dez cirurgias, além de sessões de fisioterapia incontáveis, e mesmo assim era uma luta para ela andar sem muletas ou uma cadeira de rodas. Porém, graças ao apoio de seu cão amado George, um Great Dane de serviço, a jovem é capaz de se mover para todos os lugares.

Bella Burton, de 11 anos, pôde dar os seus primeiros passos aos nove anos, graças à ajuda do seu melhor amigo, George, um cão da raça Great Dane. De Woburn, Massachusetts, a menina nasceu com Síndrome de Morquio, uma condição genética rara que afeta o seu crescimento ósseo e limita a sua mobilidade.

George, que é da mesma altura que Bella, mas tem três vezes o seu peso, foi treinado no Service Dog Projetc (SDP) em Ipswich, Massachusetts.


PS: A 1xBET está a oferecer um bónus de 130€ para novos clientes. Estás à espera de quê? Regista-te >AQUI<


O SDP já doou mais de 100 Great Danes como cães de serviço para pessoas que têm graves limitações de equilíbrio e mobilidade. Os cães fornecem um serviço valioso e têm melhorado a qualidade de vida dos seus parceiros.

Cães de serviço foram colocados com crianças, veteranos de guerra, pessoas com esclerose múltipla, ataxia de Friedreich e muito mais.

Embora cada cão receba treinamento padrão para equilíbrio, uma vez que um cão está emparelhado com um candidato, ele é treinado exclusivamente para atender às suas necessidades.

No caso de Bella, George começou a acompanhá-la no ano passado e tem ajudado a melhorar a mobilidade dela, assim como sua autoestima, mais do que qualquer outra terapia que ela já foi submetida.

“Eu tive cadeiras de rodas, andadores, muletas e agora temos o George e eu deixei de lado minhas muletas e comecei a contar com ele,” disse Bella ao WCVB.

“Ele sabe o que fazer”, disse ela. “Ele sabe onde todas as minhas aulas são. Enquanto eu estou na sala de aula, ele dorme uma soneca”, comentou.
Para todos os efeitos, Bella é capaz de levar uma vida plenamente ativa correndo no parque, ir a passeios de bicicleta, atividades que ela não era capaz de participar confortavelmente antes de ter George.

George ajuda Bella a jogar no ginásio e brincar do lado de fora com os seus amigos. À noite, ele dorme ao lado dela para ter certeza que ela está sempre segura.

George será homenageado pelo American Kennel Club com um Prémio de Excelência canina numa cerimónia em Dezembro.

Para Bella, George não é apenas a sua muleta, ele se tornou o seu melhor amigo também e membro da família.

Vê esta dupla linda abaixo e sorri:

1

2

3

4

5

6

7

8

Assiste ao vídeo desta magnífica amizade:

Partilha com os teus amigos!