Curiosidades

Nem imaginas o que acontece se massajares este ponto durante 1 minuto? É inacreditável!

O que acontece quando pressionas este ponto é digno de nota, mas é preciso saber encontrá-lo, pois só quando pressionas no local exacto é que os resultados acontecem. Vais aprender aqui a localizá-lo, e quais os benefícios que podes obter com este método da medicina tradicional chinesa. A medicina tradicional chinesa existe há milénios, muito antes da medicina que nós utilizamos no mundo ocidental, e trata vários problemas de saúde apenas exercendo pressão em certos pontos. Vê como encontrar este:

1

Este é um procedimento ridiculamente simples que promete controlar níveis de ansiedade e enjoo, mas não é só.
Este ponto é capaz de aliviar a ansiedade, relaxar o corpo, controlar náuseas, insónias, vómitos e até equilibrar a temperatura do organismo. Estamos a falar do ponto PC-6 ou Nei Guan, como é chamado pelos acupuntores.
Para localiza-lo, basta medir três dedos abaixo da dobra do pulso. O ponto fica no meio entre os dois tendões flexores.


PS: A 1xBET está a oferecer um bónus de 130€ para novos clientes. Estás à espera de quê? Regista-te >AQUI<


2

O ponto localiza-se mesmo em direção ao centro da mão

3

Mede três dedos abaixo do pulso

4

Localizado entre os dois tendões

5

Segundo o Centro de Estudos de Terapias Naturais, para estimular a energia contida e usufruir dos benefícios do ponto PC-6 massageie o ponto suavemente e de forma circular, no sentido horário, por 2-5 minutos, em ambos os braços. Relatos indicam que também funciona se pressionar por cerca de 1 minuto.

Segundo estudos, estimular o ponto Nei Guan também é um tratamento eficaz para doenças cardiovasculares, principalmente para arritmia e AVC. Nesse caso, o ideal é que escolha estimular o ponto na parte da manhã, potencializando os batimentos do coração, que descansou bastante durante a noite.
Indicações de uso

Para dor abdominal, dor no braço, asma, arritmia cardíaca, condições cardíacas, desconforto no peito, dor no peito, dor no cotovelo, febre, dor de cabeça, enxaqueca, soluço, dor na região do hipocôndrio, histeria, insônia, icterícia, malária, problemas de memória, menstruação irregular, problemas mentais, distúrbios do metabolismo, náusea, palpitações, prolapso retal, convulsões, dor de estômago, dor cirúrgica ou pós cirúrgica, vômito, choque de vento.

Partilha com os teus amigos!