Curiosidades

Nesta aldeia a RENDA da casa é apenas 88 cêntimos por ANO! Se eles conseguem, porque não existem mais assim?

Em 1523, 52 casas foram construídas, e nos próximos anos, a área foi expandida com várias ruas, pequenas praças e uma igreja. Ela ainda é habitada nos dias de hoje, conferindo-lhe o estatuto de ser o mais antigo projecto de habitação social no mundo.

Fuggerei é o complexo habitacional mais antigo do mundo ainda em uso. É um enclave murado dentro da cidade de Augsburg, na Bavaria. Herdou o seu nome da família Fugger e foi fundada em 1516 por Jakob Fugger, o Jovem (conhecido como “Jakob Fugger o rico”) como um lugar onde os cidadãos mais carenciados de Augsburg poderiam ser alojados. As portas eram trancadas durante a noite e por isso o Fuggerei era muito semelhante a uma pequena cidade medieval independente.

Você vai ficar perplexo com a qualidade de vida que se pode testemunhar nestas fotografias:


PS: A 1xBET está a oferecer um bónus de 100€ para novos clientes. Estás à espera de quê? Regista-te >AQUI<

O aluguer era e ainda é um “Rheinischer Gulden” por ano (equivalente a 0,88 euros), e três orações diárias para os actuais proprietários do Fuggerei ( a Oração do Senhor, Ave Maria, eo Credo Niceno). As condições para se poder morar lá permanecem as mesmas que eram há 480 anos atrás:

– Ter vivido pelo menos dois anos, em Augsburg,
– Ser da fé católica
– Não ter dívidas

Os cinco portões ainda são encerrados todos os dias às 22:00. As Unidades habitacionais na área consistem em apartamentos de 45 a 65 metros quadrados, mas como cada unidade tem a sua própria entrada da rua, é como viver numa casa. Não há acomodações partilhadas, cada família tem seu próprio apartamento, que inclui uma cozinha, uma sala de estar, um quarto e uma pequena sala de reposição, totalizando cerca de 60 metros quadrados.

No piso térreo os apartamentos têm um pequeno jardim e abrigo de jardim, enquanto que os apartamentos do piso superior tem um sótão. Todos os apartamentos possuem conveniências modernas, como televisão e água corrente. Um apartamento térreo está desabitada, servindo como um museu aberto ao público.

2

3

1

Fonte: Wikipedia

Fica a questão, se eles conseguem ter aldeias assim a baixo custo para pessoas necessitadas, porque não copiar estes exemplos? Ou só se copia o que é para extorquir dinheiro aos contribuintes? Se puderes partilha!

Partilha com os teus amigos!