Curiosidades

O preço do petróleo baixou 70%, mas a gasolina só baixou 4%? Paga otário…

Desde há 12 meses a esta parte o preço do barril de petróleo tem estado sempre a descer, atingindo valores nunca dantes vistos. No espaço de um ano o barril de petróleo custa menos 70%, sim, menos de metade!

(Nota: o preço do barril atingiu hoje mínimos históricos!!! 35 dólares o barril!!!)

No entanto o preço da gasolina baixou uns miseráveis 4%, e o gasóleo apenas 10%. Nem mesmo o mais inteligente dos economistas consegue entender as explicações dadas pelos envolvidos, os reis do petróleo, entenda-se.


PS: A 1xBET está a oferecer um bónus de 100€ para novos clientes. Estás à espera de quê? Regista-te >AQUI<

Ora vejamos, supondo que estamos agora a consumir petróleo comprado há 2 anos, o que é uma mentira pegada pois jamais temos no país um stock tão grande(lembra-se da greve que em menos de 1 semana quase secou as bombas de gasolina todas do país? Pois…), seria compreensível que pagássemos agora o petróleo refinado com base em preços do ano passado. Mas a ser verdade, e uma vez que a compra é contínua, daqui a um ano podemos contar com uma queda brutal no preço da gasolina, pois estaremos a consumir o stock comprado agora, correcto? Obviamente que isso não irá acontecer, estamos em Portugal, terra de brandos costumes…que é como quem diz “terra de mansos”.

Noutros países haveriam greves, tentativas de negociação que se dessem errado seria o caos, como de resto já vimos várias vezes acontecer em França por exemplo. Por cá é o costume…paga otário!

Partilha com os teus amigos!