Notícias

O problema não é a Grécia mas sim a Alemanha, e quem o afirma Sabe Bem o Que Diz!

“O maior problema para a Europa não é a Grécia, mas sim a Alemanha”, diz o economista e professor americano, Prémio Nobel da economia 2001, Joseph Stiglitz.

aferweswes

A maioria dos economistas são unânimes, consideram que a melhor solução para a Europa é a Alemanha fora Zona Euro”, disse em entrevista à CNBC .

A Grécia não é a única economia que tem problemas com a moeda única, também enfrentam dificuldades a Espanha e Portugal. Praticamente o único país que tem beneficiado com o euro tem sido a Alemanha, assegura Stiglitz.


PS: A 1xBET está a oferecer um bónus de 130€ para novos clientes. Estás à espera de quê? Regista-te >AQUI<


Em relação à Grécia, o prémio Nobel acredita que a Europa tem de dar uma trégua àquele país e reduzir o seu endividamento. “A Grécia cometeu alguns erros…mas a Europa cometeu erros ainda maiores“, diz Stiglitz. “O medicamento prescrito (à Grécia) foi na verdade um veneno(igual ao português), causando um aumento da dívida e um declínio no crescimento.”

As contas são do próprio governo alemão: entre 2010 e 2014, cofres públicos de Berlim ganham 40,9 mil milhões a mais do previsto, avança o “i Online”

fonte: RT

A meu ver o problema é tão simples quanto isto, enquanto houverem banqueiros(Wolfgang Schäuble) em cargos decisivos na Europa, o interesse dos bancos irá sempre prevalecer. É urgente uma reestruturação da forma como os europeus são representados no parlamento, deviam ser eleitos para o cargo e não nomeados!

Partilha com os teus amigos!