Curiosidades

Salmão, uma FARSA muito Grave, andam a enganar-nos e Todos precisam de saber isto!

O salmão que vemos a reluzir nas peixarias dos supermercados não é tão benéfico quanto julgamos. É salmão criado em viveiros de origem Chilena, e é bem diferente do salmão selvagem encontrado na América do Norte.

A certeza que temos é que a cor da carne deste peixe é um rosa alaranjado, ou “salmão”. Mas esta especificação só se aplica ao peixe apanhado no alto-mar, que vive livremente e se alimenta das suas presas naturais. É um peixe raro com hábitos que fazem dele único, vive no alto mar e na altura da desova sobe os rios, transforma-se completamente antes de desovar e morre de seguida. É um peixe raro, caro e delicioso, e a sua cor provém da sua dieta à base de camarão e krill. O verdadeiro salmão no entanto representa apenas 5% do total que existe no mercado!


PS: A 1xBET está a oferecer um bónus de 130€ para novos clientes. Estás à espera de quê? Regista-te >AQUI<


A grande maioria dos que vemos para venda foi criado em viveiros, a cor é cinza ou beje clarinho, quanto muito um rosa pálido. Para ficar com a cor que tanto apreciamos e que nos faz comprá-lo, eles dão-lhe aditivos à base de petróleo, cancerígenos! Estudos apontam que 200 gramas por mês são o suficiente para elevar largamente o risco de cancro!

gaweswes

A triste verdade é que este alimento que recebeu fama por ser rico em ómega 3, por combater o colesterol mau e ser anti-inflamatório, só é verdade quando ele é selvagem, ou seja, só em 5% dos casos, e não existe ainda uma lei que obrigue o vendedor a declarar a origem do peixe por isso é impossível de saber.

Para piorar, muitas das vezes eles são criados em ambientes deploráveis, recebem aditivos que os fazem engordar com gorduras más, e quase nada de ómega 3…recebem em vez disso elevadas doses de antibióticos e fungicidas, mais contaminação portanto…

Quando pensas que estás a consumir salmão, a gastar dinheiro mas tendo em conta a saúde, estás na realidade a procurar problemas que dantes não tinhas. Qualquer peixe de cativeiro é evitar ao máximo, peixe bom é o peixe selvagem, e embora seja de mais difícil acesso, se procurarem bem irão achar vários sítios onde se comercializa(pior para quem vive no interior)

Um assunto a ter em mente, e sem dúvida uma mensagem a passar, para que todos tenha direito a saber a verdade!

Partilha com os teus amigos!