Curiosidades

Sem-abrigo dá um pedaço de papel a esta mulher, o que aconteceu a seguir… foi MAGNÍFICO!

Raimundo Arruda Sobrinho é um poeta e filósofo Brasileiro de 77 anos de idade. Raimundo viu-se na necessidade de ir morar para a rua no final dos anos 70. Aí ele passou os 35 anos que se seguiram a escrever poemas e histórias na rua, mas o seu trabalho nunca tinha sido conhecido do público.

1

Ele estava sempre no mesmo sítio, todo sujo…para a maioria ele era apenas mais um sem abrigo imundo.


PS: A 1xBET está a oferecer um bónus de 100€ para novos clientes. Estás à espera de quê? Regista-te >AQUI<

2

Ele nunca desistiu de sonhar que um dia o seu trabalho seria publicado, e por isso ele nunca deixou de escrever todos os dias.

3

Em 2011, uma jovem mulher chamada Shalla Monteiro e este velho sem-abrigo tornaram-se amigos. Ela parava para falar com ele todos os dias e Raimundo deu-lhe um dos seus poemas.

4

Shalla ficou surpreendida com os seus poemas, e decidiu criar uma página no Facebook onde colocou as histórias e os poemas de Raimundo.

5

Assim que os trabalhos de Raimundo chegaram à internet ele teve imensos fãs. Os moradores da zona começaram a procurá-lo, levaram-lhe presentes e muitos elogios. A sua página do Facebook já conta com mais de 100.000 fãs.

7

Com a sua popularidade a aumentar, ele recebeu uma visita inesperada, o seu irmão perdido! Depois de encontrar Raimundo no Facebook, o seu irmão pediu-lhe que fosse viver para casa dele.

8

Raimundo tomou o seu primeiro banho em 35 anos, mas não só isso como agora tem uma casa e uma família que o ama. Ele e Shalla continuam a ser os melhores amigos até aos dias de hoje.

8

Raimundo está agora a organizar as suas escritas para lançar um livro.

9

É por causa de pessoas como o Raimundo que nunca devemos julgar um livro pela sua capa!

Partilha com os teus amigos!