Antes deste episódio ele era um rapaz muito saudável, que praticava muito desporto. Um dia acordou e não se conseguia mexer. Foi-lhe diagnosticado um cancro no cérebro incurável, e um dia já no internamento os pais receberam a chocante notícia que ele tinha tido uma hemorragia cerebral, e quando isso acontece é porque os pacientes que sofrem desta doença têm cerca de 24 horas de vida.
Um amigo dos pais, sabendo que ele era o fã número 1 da equipa de basketball local, ligou ao treinador para saber se ele não podia fazer uma visita ao rapaz, em jeito de último desejo, por coincidência o treinador iria passar perto do hospital onde o rapaz estava internado e fez-lhe uma visita.
Quando viu o rapaz não acreditou muito que ele se safasse, tudo indicava o contrário, mas para animá-lo disse-lhe “vê se melhoras para ires ter connosco”.
Após isso, tudo o que sucedeu deixou os médicos incrédulos! Apesar de ter ficado com mazelas para o resto da vida(devido à hemorragia e à quantidade enorme de radiação a que foi submetido) ele sobreviveu e agora conta a sua emocionante história: