Curiosidades

Um homem Australiano já salvou mais de 2 milhões de crianças com o seu sangue

austras

Rhesus é uma doença que causa incompatibilidade entre o sangue da mãe e do feto. Este homem, Jams Harrison tem um tipo de sangue extremamente raro e por ser doador há mais de 56 anos já salvou mais de 2 milhões de crianças antes mesmo delas nascerem.

Ele permitiu que inúmeras mães pudessem ter bebés saudáveis graças ao seu tipo de sangue, ironicamente a sua filha também nasceu pelo facto do pai ser dador, porque também sofria da mesma doença.


PS: A 1xBET está a oferecer um bónus de 130€ para novos clientes. Estás à espera de quê? Regista-te >AQUI<


Dador desde os 18 anos, logo que a ciência descobriu as propriedades raras do seu sangue foi considerado tão especial que a sua vida foi segurada em mais de 1 milhão de euros.

Tudo começou quando tinha apenas 13 anos e teve de ser submetido a uma cirurgia, tendo necessidade de levar muitos litros de transfusão de sangue, e nessa altura prometeu a si próprio que iria ser doador logo que tivesse idade para isso.

Quando se tornou dador ofereceu-se para o desenvolvimento da vacina, e ao receber transfusões de sangue RH Positivo descobriram que o seu sangue tinha propriedades raras capazes de curar a doença, desde então milhares de mulheres têm sido recebido doses do seu sangue, tendo sido também administrador a bebés recém nascidos para que não desenvolvam a doença mais tarde.

Este mês ainda, Harrison chegará à sua doação número 1000

Partilha com os teus amigos!