Carros e Motos

Uns chamam-lhe prevenção rodoviária, para mim o nome é Caça à Multa

Quem conduz pouco normalmente tem a opinião que os limites de velocidade são para cumprir, e em parte tem alguma razão mas não podemos generalizar as coisas dessa forma. Quem faz dezenas, ou até centenas de kilómetros por dia sabe bem que os limites de velocidade em 90% dos locais não estão bem definidos em relação às condições da via, e isso aplica-se tanto para cima como para baixo.
Nalguns locais o limite são 80km/h ou 50km/h quando a 30km/h um condutor experiente percebe logo que a velocidade é exagerada para o local. Noutros locais como as auto-estradas, temos os mesmos limites de velocidade de há 40 anos atrás, não é preciso explicar como funcionavam os automóveis nessa época pois não?

Então até aqui estamos de acordo, agora em relação a esta forma de actuar, gostava de ouvir as vossas opiniões. Recordo que aí em baixo têm uma caixinha para escreverem, dado que isto é de interesse público.

Todos já tivemos oportunidade de presenciar nem que seja uma vez um carro da polícia a circular na estrada, e toda, mas toda a gente de repente a conduzir de outra forma, certo? Ou até mesmo os avisos de radar que piscam, e todos quanto iam depressa abrandam, e naquele troço cumprem as regras estipuladas, concordam? Isso para mim é prevenção rodoviária.
O que viram no vídeo para mim é o lixo humano, a mesquinhez de um sistema que se alimenta de quem trabalha, de quem não quer saber se vais mais depressa para estar um bocado com a família ou porque tens algum familiar doente. É o triste país em que vivemos.


PS: A 1xBET está a oferecer um bónus de 130€ para novos clientes. Estás à espera de quê? Regista-te >AQUI<


Se isto te indignou tanto como a mim, partilha! A propósito, é em Sesimbra.

Partilha com os teus amigos!